Item adicionado ao orçamento


JARDIM DE INVERNO

Gostou? compartilhe!

JARDIM DE INVERNO

O que torna um jardim de inverno perfeito?

Um jardim de inverno deve otimizar o espaço da casa, enquanto traz ar livre para o ambiente interno. Mesmo quando o espaço é limitado, um jardim de inverno pode transformar um espaço pequeno em belas extensões da residência. Um bom jardim de inverno precisa ser como uma continuação natural da casa, e pode ser uma área totalmente nova e funcional incorporada ao seu estilo de vida e aos ambientes que já existem. Um jardim de inverno também pode ser usado como uma sala de jantar ou ainda uma segunda sala de visitas, para receber amigos e familiares. Já um jardim de inverno feito sob medida pode funcionar também como sala de música ou passatempo, ideal para quem procura mudar a rotina com novos ambientes dentro de casa. 

Como fazer meu jardim de inverno?

Encontrar o profissional perfeito para o seu projeto agora está mais fácil do que nunca. Um profissional experiente e qualificado vai te orientar a fazer o projeto da maneira certa, discutindo questões que podem não ter sido lembradas por você. Um bom designer vai acompanhar a construção do seu projeto do início ao fim, sempre em contato com a obra ou com o gerente do projeto para obter um resultado perfeito.

Quanto custa um jardim de inverno?

Os orçamentos para um projeto de jardim de inverno podem variar bastante. Para pequenas varandas e jardins de inverno, os custos podem ser menores, já que demandam menos trabalho e materiais mais em conta. Já para projetos mais amplos, que precisam de planeamento, escavação e estruturas permanentes, considere custos mais elevados para o projeto como um todo.

É importante nunca tentar atalhos quando se inicia um projeto como o de um jardim de inverno, por isso, certifique-se de que todas as alterações não vão comprometer a construção tanto do jardim quanto da sua casa.

Fiação, encanamento e trabalho de manutenção em um jardim de inverno devem sempre ser realizados por profissionais, isso vai garantir resultados seguros e durabilidade. Reserve um tempo para encontrar o especialista certo para ajudá-lo a realizar o seu projeto.

O que eu preciso considerar na hora de construir um jardim de inverno?

Jardins de inverno e varandas menores geralmente podem ser construídos sem muito trabalho. Já projetos maiores podem exigir autorização para as obras. Para qualquer estrutura maior, considere planejamento e custos maiores.

Um gerente de projeto eficiente pode supervisionar todas as despesas, o que é essencial para garantir que o orçamento seja seguido à risca e que todos os prazos sejam cumpridos. Imprevistos podem surgir, por isso, alterações no projeto podem ser necessárias independentemente do orçamento.

No entanto, serviços básicos, como água e energia elétrica, podem ser previstos mais facilmente, ajudando a controlar os custos. Um jardim de inverno é uma construção permanente para a sua casa, então certifique-se de que pode ser adicionado ao prédio, o que pode ser valorizado no futuro, mas também desfrutado no presente. Nunca poupe durante o planejamento, é sempre melhor garantir a durabilidade do projeto desde o início, o que vai proporcionar economia a longo prazo.

Dicas para mobiliar pequenos jardins de inverno

É fácil transformar um jardim de inverno em um canto com móveis subutilizados, no entanto, esse espaço merece e deve ser utilizado ao máximo. Um pequeno jardim de inverno deve ser decorado com leveza, com objetos minimalistas, o que não compromete o conforto e faz do ambiente um local para relaxar. Para um jardim de inverno um pouco maior, mobiliários mais expressivos podem ser considerados, mas a regra é a mesma: sempre tenha em mente as configurações de tamanho do espaço. Cores suaves são um complemento que pode tornar o jardim de inverno uma área ideal para salas multiuso. Um acabamento temático é outra boa ideia para um jardim de inverno, o que pode ajudar a dar mais personalidade ao espaço. Evite escolher modismos que possam ficar ultrapassadas rapidamente, e mantenha uma luz discreta, o que ajuda a dar novas funcionalidades para o ambiente de forma rápida e fácil. 

No que eu preciso prestar atenção na hora de comprar o mobiliário de um jardim de inverno?

Quando escolher os móveis para o seu jardim de inverno, prefira investir sempre na qualidade, o que vai fazer o mobiliário resistir ao tempo. É tentador investir em móveis de segunda linha para um jardim de inverno, mas a qualidade, como acabamento resistente, por exemplo, é essencial para a manutenção, tanto do móvel em si, quanto do jardim de inverno como um todo. Visite especialistas em móveis para ambientes externos, eles podem realizar projetos sob medida levando em conta o tamanho do ambiente disponível. Quando quiser dar um uso específico para o jardim de inverno, então é fundamental investir em mobiliário de ótima qualidade. Um jardim de inverno transformado em sala de jantar, por exemplo, exige mobiliário durável, e não apenas para uso temporário. Na hora de comprar móveis para um jardim de inverno, sempre consulte especialistas e opiniões de clientes anteriores, isso ajuda a garantir a qualidade que você precisa.

Ideias de decoração para pequenos jardins de inverno

Quando for decorar um pequeno jardim de inverno, cores suaves é uma ótima opção para manter o espaço mais versátil. Um jardim de inverno conta com luz natural e várias janelas, por isso, o complemento com a decoração interior deve ser leve e alegre. A decoração pode ser simplificada, detalhes da área ao ar livre são a parte principal, por isso, paredes de vidro, que dão vista para a área externa, são bastante utilizadas.

Dependendo da utilização do espaço, um toque personalizado pode ser agregado, transformando o ambiente em um sonho realizado.

Fonte: Viva Decor



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Sithal Whatsapp Sithal