Item adicionado ao orçamento


ESTILO INDUSTRIAL VAI FAZER SUCESSO NA DECORAÇÃO EM 2019

Gostou? compartilhe!

ESTILO INDUSTRIAL VAI FAZER SUCESSO NA DECORAÇÃO EM 2019

O estilo industrial promete voltar com tudo neste ano. O estilo marcou a decoração na década de 70, em Nova York, quando as cidades sofreram uma grande explosão populacional e os habitantes da Big Apple migraram para uma nova categoria habitacional na época: os lofts. Esses lofts, antes de sua habitação, eram indústrias, fábricas e galpões desocupados, por isso os lofts eram espaçosos e abertos, possuidores de elementos antigos, com tijolos aparentes, tubulações expostas e cores sombrias.
Vamos às dicas e os detalhes que farão parte desta decoração:

Iluminação

A iluminação é uma das principais marcas da decoração industrial. Para que a luz do sol entre, no espaço o ideal é que o local tenha janelas grandes e espaçosas nos cômodos. Já para suprir a necessidade da iluminação artificial, o truque é apostar em pendentes, que se destacam na tendência por terem os fios aparentes, um detalhe interessante que combina com o resto do estilo. Quanto aos acabamentos de pendentes e luminárias, o preto fosco, aço escovado ou bronze escovado são ótimas escolhas.

Decoração com tipografia

Neste estilo de decoração a tipografia faz grande sucesso. Quadros, capas de almofadas, adesivos de parede e outros objetos de decoração com estampas com números, letras, frases e palavras, fotos de cidades em tons desaturados, letreiros de embarque e frases em tipografia não cursiva. Tudo isso dá o ar cosmopolita e urbano que é a cara da decoração industrial.

Metal e madeira

Sabemos que o estilo industrial não tem nada a ver com o rústico, onde os elementos amadeirados são muito utilizados, a madeira pode e deve fazer parte dos seus ambientes. Basta que ela apareça juntinho com os metais, que acabam sempre roubando a cena. Mesas de jantar, de centro, bancos, cadeiras e poltronas, por exemplo, é fácil encontrar elementos que misturem as duas matérias primas. Nesses casos, a madeira também serve para “quebrar” um pouco a frieza do resto do ambiente, dando um toque de sofisticação e conforto a diferentes áreas. O metal deve aparecer nas tubulações expostas, molduras tubulares de quadros e espelhos, cestos e prateleiras de organização, além de outros elementos decorativos.

Parede e piso com revestimento industrial

O cimento queimado tem sido uma forte tendência de projetos em sua finalização para paredes e substituto do piso. Ele pode ser alcançado na forma de textura ou com placas de revestimento cerâmico / porcelanato. O cinza, aliás, faz parte da paleta de cores mais sóbrias que é característica desse estilo e pode ser utilizado em diferentes tonalidades de acordo com o seu gosto pessoal. Além dele, você também pode usar os tijolos de concreto aparentes (sem acabamento, mesmo) em algumas áreas da sua casa. Se deixar a parede crua for demais para você, os azulejos e papéis de parede que imitam tijolinhos podem entrar na sua lista de inspirações. Pisos cerâmicos com acabamento estonado e aparentemente desgastado, sempre seguindo a linha fosca/acetinada também são uma grande pedida. Para quem quer ousar mais um pouco, as estruturas de metal mash podem servir como divisórias para cômodos e, como revestimento de parede, também é possível usar chapas de ferro, revestimento emborrachado ou chapas com o acabamento oxidado.

E aí, conseguiu se inspirar com nossas dicas? Conte nos comentários o que você acha deste estilo?



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Sithal Whatsapp Sithal