Item adicionado ao orçamento


CONHEÇA OS MALEFÍCIOS DO XIXI EM UMA PISCINA

Gostou? compartilhe!

CONHEÇA OS MALEFÍCIOS DO XIXI EM UMA PISCINA

Urina na piscina pode ser prejudicial para nadadores

Além de ser um ato considerado “falta de educação”, a urina na piscina pode ser prejudicial para nadadores. Conheça algumas das razões pelas quais não devemos fazê-lo:

É considerado um gesto bruto

Esta razão é bem óbvia, porém ao fazê-lo não paramos para pensar que não seria agradável nadar na urina de outra pessoa, sendo assim, se você não merece isso, as outras pessoas também não merecem a sua urina, então segure-a até você sair.

 

Pode ser perigoso

Como mencionei, por causa das reações químicas com o cloro em sua piscina, pode ser perigoso para seus nadadores. Na urina há nitrogênio e amônia. Quando estes compostos são expelidos na água da piscina, o nitrogênio em particular, interagem com cloro, e um produto químico tóxico é produzido. O cloro vai ligar com o nitrogênio para removê-lo da água. O cloro combinado com o nitrogênio, produzirá o cloreto do cyanogen (gás lacrimogêneo). Este composto químico pode irritar a pele, olhos e pulmões e até mesmo exposição a longo prazo a um lote deste produto químico pode causar câncer e outros problemas de saúde.

Os riscos para você e seus nadadores é muito baixo, somente para pessoas sensíveis a este produto químico. De acordo com uma pesquisa, este composto é geralmente muito baixo em uma piscina. Na maioria dos casos, apenas 30 partes por bilhão podem ser detectadas. Para colocar isso em perspectiva, a Organização Mundial de Saúde recomenda 70 partes por bilhão em água potável. Isso significa que sua piscina é muito segura.

 

O que pode ser feito para parar isso?

Sabemos que as piscinas são gigantescos, sanitários azuis, porém podemos fazer nossa parte em mantê-las sempre limpinhas. Lembre-se, fazer xixi em sua piscina não é apenas bruto, mas poder ser perigoso.

A conscientização e incentivo de todos que frequentam sua piscina é fundamental. Converse com todos e comente sobre o que você aprendeu, para que todos saibam que piscina, não é banheiro, principalmente se forem públicas e quando for a sua piscina diga que você quer mantê-la sempre limpa, quem não quiser aceitar, simplesmente não precisa mais usá-la.

Tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto? Deixe um comentário abaixo para conhecermos suas dicas. Não esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos nas redes sociais e até o próximo post…



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Sithal Whatsapp Sithal