Conheça os malefícios do xixi em uma piscina

Urina na piscina pode ser prejudicial para nadadores

Além de ser um ato considerado “falta de educação”, a urina na piscina pode ser prejudicial para nadadores. Conheça algumas das razões pelas quais não devemos fazê-lo:

É considerado um gesto bruto

Esta razão é bem óbvia, porém ao fazê-lo não paramos para pensar que não seria agradável nadar na urina de outra pessoa, sendo assim, se você não merece isso, as outras pessoas também não merecem a sua urina, então segure-a até você sair.

Pode ser perigoso

Como mencionei, por causa das reações químicas com o cloro em sua piscina, pode ser perigoso para seus nadadores. Na urina há nitrogênio e amônia. Quando estes compostos são expelidos na água da piscina, o nitrogênio em particular, interagem com cloro, e um produto químico tóxico é produzido. O cloro vai ligar com o nitrogênio para removê-lo da água. O cloro combinado com o nitrogênio, produzirá o cloreto do cyanogen (gás lacrimogêneo). Este composto químico pode irritar a pele, olhos e pulmões e até mesmo exposição a longo prazo a um lote deste produto químico pode causar câncer e outros problemas de saúde.

Os riscos para você e seus nadadores é muito baixo, somente para pessoas sensíveis a este produto químico. De acordo com uma pesquisa, este composto é geralmente muito baixo em uma piscina. Na maioria dos casos, apenas 30 partes por bilhão podem ser detectadas. Para colocar isso em perspectiva, a Organização Mundial de Saúde recomenda 70 partes por bilhão em água potável. Isso significa que sua piscina é muito segura.

O que pode ser feito para parar isso?

Sabemos que as piscinas são gigantescos, sanitários azuis, porém podemos fazer nossa parte em mantê-las sempre limpinhas. Lembre-se, fazer xixi em sua piscina não é apenas bruto, mas poder ser perigoso.

A conscientização e incentivo de todos que frequentam sua piscina é fundamental. Converse com todos e comente sobre o que você aprendeu, para que todos saibam que piscina, não é banheiro, principalmente se forem públicas e quando for a sua piscina diga que você quer mantê-la sempre limpa, quem não quiser aceitar, simplesmente não precisa mais usá-la.

Tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto? Deixe um comentário abaixo para conhecermos suas dicas. Não esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos nas redes sociais e até o próximo post…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?